quarta-feira, 3 de novembro de 2010

JUCO e sua estrutura

JUCO – Agente de integração Escola-Empresa
Conheça um pouco mais sobre a Juventude Cívica de Osasco e sua estrutura

A Juventude Cívica de Osasco – JUCO - Agente de Integração Escola-Empresa, fundada em 26 de abril de 1962, tem como objetivos, a Educação para qualificação profissional, Disciplina, Civismo e Cidadania de adolescentes da cidade de Osasco, na faixa etária de 15 à 17 anos, que estejam cursando o Ensino Médio.
Após a inscrição e seleção para nova turma, os adolescentes são admitidos como aspirantes a aluno estagiário, aos quais é ministrado um curso com aulas teóricas e práticas de Informática, no Escritório modelo e na Padaria Escola, por um período de quatro meses. Ao final do curso, eles passam por nova avaliação, quando recebem o uniforme, tornando-se alunos estagiários, quando são encaminhados às empresas ou repartições públicas.
A JUCO é uma ONG – Organização Não-Governamental consolidada, que mantém convênio com mais de 100 empresas, além da Prefeitura, Câmara Municipal de Osasco e órgãos do Poder Judiciário. Atualmente, são aproximadamente 900 alunos estagiários que seguem um regulamento disciplinar. Além dos jovens aprendizes.
A JUCO tem sido consultada por várias cidades do Estado de São Paulo e do Brasil, oferecendo subsídios para entidades congênires, quanto à sua organização, estrutura e implantação de estágio.

Estrutura

Prédios administrativo e escolar
São 13 salas de aula e dois amplos auditórios.

Salas de Informática - São salas bem equipadas, com modernos computadores, onde os aspirantes recebem noções de informática (leia mais nesta edição).

Sala de vídeo - No decorrer do curso, os aspirantes assistem a vídeos educativos, uma complementação às aulas.

Biblioteca e sala de debates - Com um amplo acervo, com mais de 5 mil livros, a JUCO mantém uma Biblioteca para estudos e debates no prédio escolar

Restaurante - No restaurante da JUCO, são servidas de segunda a sexta-feira, mais de 300 refeições. Além do almoço, também é oferecido café da manhã.

Gabinete odontológico- A JUCO conta com todos equipamentos odontológicos instalados em sua sede. Um dentista atende duas vezes por semana.

Padaria Escola – A JUCO montou a Padaria Escola, onde os aspirantes aprendem o processo de como preparar pães, salgados e pizzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário